A Realidade sem filtro

Quarta-feira, 10 de Setembro de 2025

Notícias/Policial

Dois homens são presos e 77 aves silvestres resgatadas em Candeias

A ação foi desencadeada durante a intensificação da fiscalização ambiental na região.

Dois homens são presos e 77 aves silvestres resgatadas em Candeias
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois homens foram presos e 77 aves silvestres foram resgatadas em Candeias, no último sábado (30), durante uma operação da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa). Os indivíduos foram flagrados na feira livre do município, onde estavam prestes a comercializar os pássaros ilegalmente.

A ação foi desencadeada durante a intensificação da fiscalização ambiental na região. Policiais militares observaram a movimentação suspeita dos homens, que estavam em posse de diversas gaiolas, aves e armadilhas de caça ilegal. É importante ressaltar que vender, expor à venda, adquirir ou manter animais silvestres em cativeiro sem a devida permissão é crime ambiental, conforme estabelecido pelo Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

As 77 aves resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberão os cuidados necessários para posterior reintegração ao habitat natural. Os homens detidos foram levados à Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Portal olho no fato
Comentários:
Portal Olho no Fato

Publicado por:

Portal Olho no Fato

O Portal Olho no Fato é o seu canal de notícias confiável, trazendo as principais atualizações de Camaçari, da Bahia, do Brasil e do mundo. Nosso compromisso é informar com responsabilidade, transparência e agilidade, sempre priorizando a...

Saiba Mais

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )